Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESCOLA QUE SONHO...

Adicionar legenda

Escola de qualidade não é aquela escola nova e reformada, sim a escola reformada com novos gestores que tenham vontade de trabalhar e vestir a camisa, aquele que não se ausenta ou omiti o que acontece e sim aquele que tem pulso para fazer e tomar decisões sem ter medo do SISTEMA. Sem medo de agir para o melhor. Hoje em dia não temos mais aqueles diretores que tomavam aquelas decisões, como punir aluno com suspensões, reunindo professores para falar sobre assuntos que acontecem com o discente, conversando com os pais. 

Pelo que vejo não é mais assim, diretores, professores entre outros que estão envolvidos na "EDUCAÇÃO" estão pouco se importando com o que acontece dentro e fora da sala de aula. Não quero magoar nenhum professor, pois existem ótimos trabalhos, aqueles que cumprem com vontade e sim veste a camisa e muitos fazem não pelo salário que recebe e sim pela satisfação de ensinar. Há diretores e DIRETORES e professor e PROFESSOR que a escola é disciplinada, perfeita, aquele que delega, está porta para recepcionar o aluno, ver os uniformes NO QUAL É A IDENTIDADE DO ALUNO, visitar a sala de aula, compartilhar com os professores o que acontece e não pressionar o professor e dizer o que acontecer com o aluno é culpa sua, não,  não é está atitude de um líder, o líder agrada, o líder participa, presencia e ouve o que temos a dizer este sim é seu papel de diretor. Porque não queremos mais nos sentir coagidos impressionados e tristes como ficar de mãos atadas sem podermos fazer nada.
Onde está na Lei que ser professor é se sentir coagido e reprimido. Sou professora adoro ensinar, mas não me deixo abater, pois exijo respeito tanto de cima como aqui embaixo, hoje digo aos meus alunos: "Escola é para aprender. Escola não é creche. E eu não sou babá. Quem quer vir a escola tem como tem o direito de ir e vir, então venham para aprender."
AINDA TENHO MUITA ESPERANÇA DE VER ESTÁ ESCOLA DE MEU SONHO...

Maria Gilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário