Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Medo de ‘saia-justa’ afasta Alckmin de visita a Ribeirão Preto

Governador teria desistido de viagem para evitar cobrança pública sobre a Fatec

Wesley Alcântara
Dárcy caminha com Geraldo Alckmin em São Paulo: governador evita visita a Ribeirão 
Dárcy caminha com Geraldo Alckmin em São Paulo: governador evita visita a Ribeirão
Para evitar troca de farpas com a prefeita Dárcy Vera (PSD), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu não vir a Ribeirão Preto na segunda-feira para a inauguração do viaduto da Henri Nestlé, na zona Leste.
O tucano será representado pelo secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e pela diretora geral da Artesp, Karla Bertocco Trindade.
Interlocutores ligados ao governador afirmam que ele prefere faltar à inauguração a enfrentar "saia-justa" em público em torno da possível cobrança da prefeita sobre o local para a Fatec. Entretanto, o Estado não explica o motivo oficial da ausência do governador.
Nos corredores do Palácio Rio Branco, corre a conversa de que Dárcy dificilmente perderia a oportunidade de pressionar Alckmin a desistir de construir a Fatec na Vila Virgínia. O anúncio do local, há 15 dias, levou a prefeita a "bater boca" com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, em audiência no Ministério Público.
Isso porque a prefeita bate o pé para que a faculdade seja erguida na antiga fábrica de tecidos Cianê/Matarazzo.
Após eleição
A visita do governador à cidade seria a primeira depois do segundo turno das eleições municipais. Na corrida ao Palácio Rio Branco, Alckmin participou efetivamente da campanha de seu afilhado político, o deputado federal Duarte Nogueira, que foi derrotado nas urnas por Dárcy.
A tentativa da prefeita para trazer Alckmin na inauguração do viaduto é antiga. O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, chegou a entregar um ofício nas mãos do governador em setembro deste ano. Entretanto, mesmo sem o governador, o secretário estadual de Transportes anunciará a construção do complexo de dez viadutos, que terá investimentos na ordem de R$ 107 milhões.
A obra propõe melhorar o tráfego de veículos na rotatória de acesso às rodovias Anhanguera, Abrão Assed, Antônio Machado Sant´Anna e Castelo Branco, na zona Leste de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário