Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

TABLETS - ENSINO FUNDAMENTAL NÃO PRECISA DE TABLETS SÓ DE SACO PARA AGUENTAR OS FILHOS MAL EDUCADOS DOS OUTROS.

Os Tablets Educacionais disponibilizados pelo MEC e SEESP para rede estadual de ensino têm o propósito único de garantir condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação no contexto social, acadêmico e escolar aos professores do ENSINO MÉDIO, das escolas públicas.
Os professores indicados ou a serem indicados deverão ter o equipamento vinculado ao seu próprio CPF e poderão utilizá-lo enquanto estiverem em exercício da sua disciplina, na sua escola. Caso sejam dispensados ou ocorra o término do contrato com a Rede Pública, o equipamento deverá ser devolvido para a escola que disponibilizou, devendo ser passado para outro professor, da mesma instituição.
Os professores também deverão ser informados que o tablet educacional permite somente o acesso à Internet, via wi-fi.
Conteúdo dos tablets: Conteúdo Portal do Professor / MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC) e Coleção Educadores.
Todos os tablets (73.806) serão cadastrados e desbloqueados no Sistema de Cadastro de Aplicativos Educacionais do FNDE, no Portal do Tablet Educacional, pelo PCNP Tecnologia.
Pedimos que informem aos usuários (professores) dos tablets que façam a leitura completa do manual de instruções, antes da utilização do equipamento, através do site 

http://www.fnde.gov.br/tableteducacional/inicio.

Pedimos a sua atenção para que verifiquem que cada professor deverá receber apenas 1 (um) tablet, não importando se ele leciona duas disciplinas que foram contempladas neste primeiro lote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário