Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Fizeram um acordo com o governo que não cumpre a lei desde que ela foi homologada.
REPASSANDO

Apeoesp Subsede Osasco


“Nosso ancestrais chorariam no túmulo”.

Ontem, após nossa luta, não saímos cabisbaixos como muitos esperavam, ao contrário obtivemos uma vitória significativa do ponto de vista econômico e de grupo, mesmo que alguns professores se abstiveram de lutar, diga-se: “seus antepassados chorariam no túmulo”, muitos continuaram e encarnaram nossos antepassados que jamais deixaram domesticar-se. 
Efeitos à parte, nossa categoria, conseguiu que, no mês de junho, o aumento seja de 15% e não mais de 10%, como estava previsto, o que já representa algo significativo, do ponto de vista econômico. Sem dúvida uma enorme vitória! Mais ainda, conseguimos que a jornada do piso seja cumprida, porém será diminuída gradativamente, em 2013, serão 29 aulas e em 2014, 26 aulas a carga máxima, assim em 2014 realizaremos as 26 aulas com alunos e um terço sem aluno. Receberemos por 40 aulas. 
Do ponto de vista de grupo, reencarnou-se o espírito combativo do povo brasileiro, uma vez que lutamos, mesmo sabendo que a possibilidade de derrota era enorme, o que nos faz lembrar uma metáfora fílmica do “Senhor dos Anéis”, onde o combate contra as forças do mal, somente eram reais a perspectiva de derrota, no entanto, vencendo ou caindo continuaram e, como todo filme água com açúcar, venceram! 
Metáfora ou não, os professores combativos, são, a nosso ver, os vencedores mor, uma vez que são os que trabalham com afinco, lutam e não desistem, mas alguns não têm esse valor, pois preferem ser conduzidos passivamente como ovelhas. Nada de mal, pois todos têm escolhas, mesmo escolher ser conduzido. Certa vez ouvimos: “somente carneiros, nem na hora da morte tem coragem de gritar”, talvez não seja essa a situação, mas não foi o caso de ontem. 
Agora, temos que comemorar o que os guerreiros conquistaram, temos alimentos para todos, mas um dia talvez isso falte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário