Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A LEITURA EM MINHA VIDA

Comecei a gostar de leitura quando criança estava na 5ª série, o meu primeiro livro foi a “A ILHA PERDIDA” de Maria José Dupré.  A minha professora era dona Irma, nos incentivava a ler duas vezes no mês livros depois fazíamos avaliações sobre ele onde também contaríamos a história da aventura. Este livro li várias vezes, pois é o meu predileto, e passei para meus alunos contando a aventura de Henrique e Eduardo.
Fiz uma pesquisa e achei a capa.


Descobrir o mistério da ilha perdida. Era esse o ousado projeto dos irmãos Henrique e Eduardo. Porém, quando mal começava sua excursão, depois de atravessar o rio, os dois se viram tão perdidos quanto a própria ilha em que se encontravam. Que surpresas se escondiam por trás da densa mata que recobria toda a paisagem? Quem seria Simão, o solitário e enigmático habitante da ilha, que separou os dois meninos, levando Henrique para sua caverna? E, afinal, Henrique era um hóspede ou um prisioneiro?

Portanto, até aí, eu brincava de escolinha com minhas colegas do bairro e era a professora, então o que me destinava, hoje leciono a vinte anos, na escola tem uma biblioteca pequena e simples onde posso indicar livros para meus alunos e assim podendo fazer relato deste, fico feliz porque a biblioteca está viva e continua trazendo magia e aventura para meus alunos. A leitura enobrece o saber do conhecimento e do discernimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário