Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013


Recomendações do Ministério Público sobre a greve dos professores

Pessoal,
O Ministério Público resgatou a Recomendação Nº 3/2009 (clique aqui e leia) como documento orientador da SEDF sobre a greve dos professores e a garantia dos direitos dos alunos. Sobre este documento faço alguns registros:
1 – A SEDF publicou em seu site um pequeno texto deixando claro que vai adotar os procedimentos sugeridos pelo MPDFT.
2 – Pelo documento fica claro que mesmo os alunos daqueles professores que estão “furando” a greve, caso não tenha comparecido à escola, também têm o direito de reposição do dia letivo perdido. Eu apoio esta tese, pois tem muitos alunos que não estão indo para a escola ou até mesmo estão sendo dispensados enquanto o “fura-greve” fica na escola assinando o ponto. Neste caso a reposição para o aluno tem que ser garantida mesmo, assim como será feita pelos professores que estão em greve.
3 – O documento do MPDFT reforça a tese de não corte do ponto, já que a reposição é um direito do aluno e tem que ser feita, claro, mediante pagamento dos dias parados.
4 – Colocar substituto em sala que não seja o professor ou professora do aluno é imoral e antipedagógico.
5 – Nossa greve é legal, cumpriu todos os requisitos jurídicos necessários e em momento algum está impedindo quem quer que seja de ficar do lado do Governo. Mas nosso trabalho de conscientização continuará forte.
6 – Só não está na greve quem optou mesmo por ajudar o Governo a tentar derrotar a categoria, pois as condições são totalmente favoráveis a quem está na luta.
Vamos em frente!
Washington Dourado

http://blogdowashingtondourado.wordpress.com/2012/03/16/recomendacoes-do-ministerio-publico-sobre-a-greve-dos-professores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário