Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Participe do “Bloco dos Prevenidos” e proteja-se no Carnaval

smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon
bloco_dos_previnidos
Está chegando a hora da festa e, neste carnaval, a Unimed Vitória convida você, colaborador, a fazer parte do Bloco dos Prevenidos. O passaporte para essa folia é gratuito e ajuda na prevenção ao alcoolismo, câncer de pele, a doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez não planejada. Para os foliões, a dica é valorizar a saúde e a vida, protegendo-se das ações nocivas do sol, usando preservativo e não ingerindo bebida alcoólica. 

Proteja sua pele 

Muitos acreditam que o bronzeamento simboliza saúde, quando na realidade traduz agressão à pele, cujas células, para se protegerem da agressão da radiação UV, sintetizam melanina, o que leva a um escurecimento da tez. Ao mesmo tempo, o bronzeamento repetido progressivamente ocasiona danos permanentes nas células da pele propiciando as lesões acima. 

Por isso, para curtir os melhores dias de sol, use protetor solar – no mínimo de FPS 30, contra radiação UVA e UVB – cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada duas horas, ou após imersão na água. Além disso, evite tomar sol entre 10 e 16 horas. 

Dessa forma, você também se previne contra o câncer de pele. Indivíduos com mais de 40 anos, pessoas com pele, cabelos e olhos claros; com histórico familiar da doença e que se expõem inadequadamente ao sol estão mais predispostos a desenvolver esse tipo de câncer. 

Bebidas alcoólicas 

A frase pode ser batida, mas vale o reforço. Bebida e direção não são uma combinação adequada em nenhuma época do ano, ainda mais no Carnaval. O seu consumo excessivo é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Por isso, antes de a folia começar, o importante é combinar com os amigos quem vai dirigir na volta para a casa, pousada, acampamento ou no lugar onde você estiver aproveitando a festa. 

Para quem estiver sozinho, uma boa opção é pegar um táxi e garantir a segurança após a diversão. 

Dupla Proteção 

A utilização do preservativo é de fundamental importância para garantir a dupla proteção sexual: além de evitar uma gravidez não-programada, a camisinha previne para uma série de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Só para se ter uma ideia, quando você não se previne, além da AIDS, corre o risco de adquirir doenças como Infecção por gardnerella, a Infecção por trichomonas, Infecção por ureaplasma, Sífilis, Cancro Mole, Molusco Contagioso, Herpes Simples Genital, Infecção por clamídia, Gonorréia, Condiloma acuminado/HPV, Linfogranuloma Venéreo, Granuloma Inguinal, Pediculose do púbis, Hepatite B e Candidíase. 

O preservativo, além de uma maneira de proteção, é uma forma de demonstrar respeito pela outra pessoa. Para os casais conscientes, os solteiros e solteiras otimistas o preservativo é um item obrigatório nesse Carnaval. 

Com essas dicas, você aproveitará toda a alegria da folia, sem se descuidar da saúde. A Unimed Vitória deseja a todos os colaboradores, um excelente Carnaval.
http://www.viverunimed.com.br/index.php/informativos-em-saude/noticias-unimed/39-noticias-viver-unimed/249-participe-do-bloco-dos-prevenidos-e-proteja-se-no-carnaval-

Nenhum comentário:

Postar um comentário