Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PROCESSO DE CONCESSÃO DE APOSENTADORIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SP DEVE SER FEITO PELA INTERNET



Com o objetivo de agilizar a concessão de aposentadorias, a São Paulo Previdência (SPPREV) anunciou que o Processo Único de Contagem de Tempo (PUCT) não será mais utilizado para o pedido de aposentadorias. A partir de 6 de fevereiro, os pedidos devem ser feitos pela internet. As regras modificadas foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

A SPPREV afirma que os processos deverão conter apenas os documentos necessários, para que possam ser “imediatamente digitalizados ao darem entrada na autarquia”. A empresa aposta que, com as novas regras, o fluxo de aposentadoria será feito de forma exclusivamente digital, tornando mais rápido o processo de concessão de aposentadoria, que hoje leva até três meses para ser concluído.

Embora as novas regras pareçam drásticas, para os servidores as mudanças não serão significativas, já que a entrega dos documentos ainda deve ser feita em papel nos órgãos de recursos humanos da SPPREV. "Os processos serão encaminhados à SPPREV somente com a documentação necessária para a concessão, ou seja, virão com um menor número de documentos, o que facilitará a análise", declarou a entidade, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário