Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012


Os tipos de colegas que costumam tirar qualquer um do sério


O Globo
Tamanho do texto A A A
Conheça alguns tipos de colegas de trabalho irritantes e saiba como conviver com eles sem perder a linha:
O fofoqueiro – Adora fofoca de corredor. A melhor tática é deixar fluir, não dar importância, questionar e neutralizar a fofoca, não passando adiante.
O falso – Seus comentários quase sempre soam como elogios, mas a intenção é prejudicar a sua imagem. Observe o que está acontecendo e tenha uma conversa franca com o colega. Se não funcionar, leve o problema ao chefe.
O Sr. Perfeito – Converse, sem ser mal educado e agredir, mas diga que ele está ultrapassando os limites, que ninguém é perfeito. Mas com muito respeito, para que não se torne um conflito.
O ladrão de ideias – Converse para ver se ele se retrata, apele para a consciência dele. Mas o ideal é que, sempre que a pessoa tenha uma ideia, compartilhe com outras, para que tenha testemunhas, caso o tal colega apresente-se como o autor.
O puxa-saco – É figurinha fácil em qualquer empresa e chega a causar situações constrangedoras, para si e para aqueles que estão à sua volta. A melhor saída é dizer que não fica bem, e que, além de deixar os outros sem graça, está criando uma imagem ruim para si dentro da empresa.
O grudento – É aquela pessoa que quer sua atenção em tudo, contar detalhes da sua vida pessoal e do trabalho, sem se tocar que você está ali para cumprir suas tarefas, não ficar de papo. O ideal é tentar fazer com que ele se relacione com outras pessoas. Se não der muito certo, diga que está ocupado e que podem marcar um almoço para conversar melhor.
O folgado – Está sempre ocupado - pagando contas na internet, dando uma espiada nas redes sociais, marcando viagem para aquele fim de semana. Mas, quando o assunto é trabalho, fica empurrando a tarefa para outras pessoas. A melhor tática é dizer que ele está sendo inconveniente, e que suas atitudes podem vir a prejudicar o grupo ou a si mesmo.
O sabe-tudo – Tem razão o tempo todo. É preciso mostrar à pessoa que não é possível saber tudo, e que dividir o conhecimento também é produtivo.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/os-tipos-de-colegas-que-costumam-tirar-qualquer-um-do-serio-3532389.html#ixzz1iF1zIYTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário