Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alunos que recusarem nova escola terão que bancar transporte


Estado irá inaugurar nova unidade no bairro Costa Rica
Alterar o tamanho da letra A+A-
Os estudantes que decidirem estudar, ano que vem, na Escola Estadual Augusto Melega, localizada no bairro Campestre, zona rural de Piracicaba,e morarem em outros bairros deverão arcar com o transporte. Isso porque a partir de 2012, uma nova unidade estadual passa a funcionar no Bairro Costa Rica, próximo ao Campestre, e o Estado não arcará mais com o transporte.
“O Estado não pode investir uma verba em um escola nova, no caso, a do Costa Rica, e ainda continuar gastando com transporte para a Augusto Melega”, explica o dirigente substituto da Diretoria Regional de Ensino, Fábio Augusto Negreiros .
A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (14), em reunião na Diretoria de Ensino em Piracicaba. Até então, os pais dos alunos da Augusto Melega estavam preocupados com a falta de informações e com a indefinição quanto ao futuro desta unidade escolar.
“O que a gente tinha escutado da direção é que a escola não ia mais oferecer o Ensino Médio no local ou até que seria fechada”, conta o representante da Associação do bairro Campestre, Osvaldo Airton Schiavonlin.
Entretanto, a notícia foi desmentida pelo dirigente substituto. “A escola não vai fechar e vai continuar atendendo o Ensino Médio, além do Fundamental, já que a intenção é atender toda a demanda”, garante Negreiros.
Nova escola
Segundo a Diretoria Regional de Ensino, os moradores do bairro Costa Rica que quiserem estudar na E.E. Augusto Melega deverão assinar uma declaração de desistência da vaga naquela unidade, que inclui a responsabilidade pelo transporte. “Aí então ela pode se matricular no Melega”, informa o dirigente substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário